A nossa história...

Historial da Turrisconta - Contabilidade e Gestão Lda Partindo de um projecto de António Rodrigues, sócio e fundador da empresa, foi a mesma criada em 1979.

Inicialmente dedicou-se em simultâneo à venda de material de escritório e à execução de contabilidades a PME’s (pequenas e média empresas). Evoluiu rapidamente, passados dois anos, para a exclusividade da prestação de serviços no âmbito da execução contabilística, bem como da especialização da gestão fiscal e da auditoria.

A primeira sede da empresa foi na Rua Miguel Bombarda, 49 r/c, tendo, passado um ano, aumentado a área das suas instalações, passando a usufruir também do estabelecimento em frente, onde antes funcionava a alfaiataria Rema.

Em 1982 mudaram-se as instalações para a Avenida 25 de Abril, nº 9- 3º dto. onde a empresa assumiu a exclusividade do planeamento e execução e contabilística. Contava já nesta altura com o contributo de 12 funcionários, recorrendo-se pela primeira vez às potencialidades de um computador, o que, na altura, era autêntica novidade.

Em 1988 mudaram-se novamente as instalações, motivado pelo aumento expressivo de clientes, com o respectivo impacto no número de funcionários e da própria actualização e modernização dos serviços, tendo-se investido, mais uma vez em equipamentos electrónicos. Aliás, a Turrisconta foi sempre, ao nível da generalidade dos Gabinetes de Contabilidade, pioneira no investimento de equipamentos informáticos.

A empresa passou então a funcionar no 2º andar do edifício Sta. Isabel, onde antes tinha funcionado a Casa de Saúde. Contava então com 25 funcionários. Para as actuais e definitivas instalações, propriedade da empresa, ocorreu a mudança em 2000, onde se encontra com a sua habitual dinâmica e competência.

Hoje a equipa é composta por 20 funcionários dos quais seis são formados superiormente em cursos na área da Contabilidade e da Gestão. A Turrisconta conta no seu serviço permanente com o contributo de sete Técnicos Oficiais de Contas (TOC).